Aceitação Transforma

“Acreditar em si mesmo promove crescimento e desenvolvimento individual, pois quando acreditamos que podemos, nos arriscamos muito mais do que quando nos julgamos incapazes de fazer algo”.

Cada tipo de personalidade tem seu lado bom e seu lado ruim, nenhuma é melhor que a outra. Precisamos aceitar a nós mesmos, exatamente do jeito que somos, para que todo o potencial que temos dentro de nós apareça. Acreditar em si mesmo é essencial para dar o primeiro passo e embarcar em novas experiências. Se não nos atrevermos a explorar novos caminhos, nunca saberemos o potencial que poderíamos desenvolver.
Quando aceitamos a nós mesmos e acreditamos nas possibilidades, tudo se transforma, e o que antes parecia difícil, se torna mais simples. A prova disso está no fato de que muitas pessoas inseguras mudam para melhor quando começam a namorar, pois se sentem queridas e aceitas.
 O amor e a aceitação fazem com que aproveitemos melhor o que temos dentro de nós.
Encontrar isso fora de si, num amor, numa amizade, num familiar, pode impulsionar positivamente o nosso crescimento como pessoa. Mas mesmo quando não encontramos fora, é possível encontrar dentro de nós mesmos.
Você pode se amar e se aceitar de forma que nada nem ninguém negativo te afete.
A maioria dos limites que acreditamos ter está na maneira negativa que temos de pensar. Se nos déssemos conta de tudo que o ser humano pode conseguir fazer, com esforço e autoconfiança, ficaríamos surpresos. Se deixar que os outros te digam o que pode ou não fazer, estará impedindo que seu potencial interior cresça.
Acredite em si mesmo, se valorize e siga seu caminho.
– autor desconhecido –

 

Comments

  1. Pingback: Aceitação Transforma - Aline Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *